Tragédia eleva audiência da Globo aos índices da Copa

A morte do presidenciável Eduardo Campos (PSB) não só elevou as audiências dos principais noticiários da TV, como fisgou a maior plateia da TV aberta no mês.

Globo, Record, Band e SBT registraram na quarta-feira (13) suas melhores médias de ibope em agosto. Das 7h à meia-noite, a Globo marcou média de 14,4 pontos, índice que não alcançava desde a Copa do Mundo, em junho/julho. A média da rede no mês estava na casa dos 12,7 pontos. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

A Record passou de 5,9 pontos para 7,2 , o SBT foi de 5,4 pontos para 6,2, e a Band, de 2,2 pontos para 3.

Impulsionado também pela chuva, o número de televisores ligados na região aumentou: foi de 40% (dia 6) para 45,6%.

A tragédia envolvendo o candidato tomou conta dos principais noticiários da TV e agregou público.

Quase todos os telejornais alcançaram índices acima da média.

Com cerca de duas horas de duração, o “Jornal Hoje” registrou um crescimento de 67% de audiência, marcando 15 pontos.

O “Jornal Nacional” registrou 26, dois pontos a que a sua média anual. O “SBT Brasil” bateu recorde com 8,8 pontos. O “Cidade Alerta” (Record) marcou 10,3, e o “Brasil Urgente” (Band), 5,4 pontos.

Diva Com direito a bota de onça e jaqueta dourada, Vanusa é a convidada de terça-feira (19) do ‘talk-show’ ‘Luciana By Night’, da RedeTV!

Diva Com direito a bota de onça e jaqueta dourada, Vanusa é a convidada de terça-feira (19) do ‘talk-show’ ‘Luciana By Night’, da RedeTV!

Cantinho Chama a atenção na Globo o fato de Ricardo Waddington, diretor de núcleo, ter um camarim próprio dentro do estúdio de “Boogie Oogie”, nova novela das 18h, comandada por ele.

Cantinho 2 A Globo diz que em todos os estúdios do Projac há uma sala disponível para que os diretores estejam perto do set.

Eleitos O troféu “Melhores do Ano” do “Domingão do Faustão” (Globo) ganhará uma nova data de exibição.

Eleitos 2 A premiação voltará a ser exibida no último domingo de dezembro, como foi até 2007. Nas últimas edições, o troféu passou a ser entregue em meados de março, marcando o início da nova programação da Globo.

Palco O Multishow está de olho no passe de Márcia Cabrita para integrar o elenco de “Trair e Coçar É Só Começar”, série baseada em peça de teatro homônima. A atração começa a ser gravada em setembro.

Reforço O canal pago TBS está contratando o grupo de humor “Os Barbixas”.

Pito Ainda na linha de humor, Datena estava inspirado no “Brasil Urgente” (Band) de quarta-feira (13).

Pito 2 O âncora reclamou no ar da capa de chuva usada pelo repórter do programa que cobria a morte de Eduardo Campos (PSB). “Você está parecendo uma camisinha com essa capa”, soltou Datena. “É uma campanha de prevenção a alguma doença?”

Fonte: Outro Canal