Tonturas no coche, por que ocorrem?

[ad_1]

As férias, excursões, ou escapadas de término de semana são o momento esperado para qualquer pessoa. No entanto, aqueles que sofrem de tonturas no carruagem às vezes desejam se teletransportar, ou simplesmente permanecer em mansão para evitá-las. 

Porquê sabemos, a tontura no coche é muito generalidade, principalmente em crianças. Esta situação tontura por movimento recebe o nome científico de cinetose. 

Embora esta possa ocorrer com qualquer pessoa, há pessoas com mais predisposição para suportar tais tonturas. Crianças entre 3 e 12 anos, pessoas com impaciência e gestantes são as mais propensas a isso. Mas você sabe por que acontecem? 

Neste cláusula explicamos tudo o que você precisa saber sobre as tonturas no carruagem e porquê combatê-las. Assim você pode aproveitar suas férias porquê merece. 

Por que as tonturas no carruagem ocorrem? 

Para entender por que a tontura ocorre no carruagem, precisamos primeiro explicar brevemente porquê nosso sistema de estabilidade funciona. 

O cérebro, para manter a firmeza, deve primeiro saber a posição em que nosso corpo está. Para fazer isso ele usa receptores de estabilidade, encontrados dentro do ouvido. E também precisa das informações fornecidas por nossos sentidos, e pelo sistema musculoesquelético. 

As informações fornecidas por nossa visão e nossos músculos e receptores de tendões devem corresponder quando atingem o cérebro. Isso geralmente acontece normalmente quando nos movemos voluntariamente para caminhar, ou realizar qualquer manobra. 

No entanto, quando estamos olhando para um ponto fixo, porquê o celular, dentro de um coche que balança ou com movimentos instáveis, as informações que chegam ao cérebro a partir dessas duas vias não coincidem. Ou seja, nosso cérebro recebe informações diferentes de cada direção. A vista nos diz que ainda estamos parados, enquanto nosso corpo está experimentando todo o balanço do coche. 

Homem dirigindo

Você pode estar interessado em ler: 6 maneiras de cuidar do corpo para ter estabilidade físico e mental

Quais sintomas essa situação produz? 

Nesta situação há uma estimulação da sensação de estabilidade maior que o normal. Nascente órgão reside no ouvido médio. Quando é hiperativada, ocorrem os sintomas de tontura: 

  • A pessoa que sofre dessas tonturas no coche geralmente fica pálida e sente suores frios
  • Aliás, costuma se sentir agitada e com náusea
  • É bastante frequente que, no final, acabe vomitando

Porquê podemos evitar as tonturas no coche? 

Porquê explicamos, o que acontece é que, ao olhar para um ponto fixo porquê o telefone, nossos olhos interpretam que ainda estamos parados enquanto, na veras, estamos em movimento. Esse movimento é passivo, não depende de nós, mas varia de negócio com o carruagem. 

A tontura no coche é mais frequente se a estrada for irregular. De indumento, aumenta significativamente se houver muitas curvas ou se o carruagem estiver em subida velocidade. Portanto, a melhor medida preventiva é cuidar da direção

O motorista deve tentar encaminhar sem problemas, sem freadas bruscas e, é evidente, controlar a velocidade. As acelerações também devem ser evitadas. Se a estrada é de serra, você deve prestar muita atenção a isso. 

Se você é quem fica tonto, deve viajar no banco traseiro mediano. Isso ocorre porque, desse assento, você pode olhar a paisagem e estar consciente do movimento. Quando a tontura chegar, é melhor terebrar a janela e fechar os olhos, e tentar relaxar. 

É essencial cuidar da vista

Por outro lado, recomenda-se que o carruagem seja muito ventilado e tenha uma boa temperatura, entre 21 e 23 graus. Tente não consumir demais antes de iniciar a viagem, embora seja importante que você coma um pouco ligeiro e se hidrate adequadamente. Também é precípuo fazer paradas frequentes para respirar e relaxar

Se, apesar de tudo isso a tontura o impedir de viajar confortavelmente, tente visitar seu médico. Existem certos medicamentos que ajudam a reduzir os sintomas de tontura. Estes são anti-histamínicos porquê Biodramina ou Cinfamar. 

Alguns usam remédios naturais, porquê a raiz de gengibre ou goma de mastigar durante a viagem. Existem até pulseiras elásticas projetadas para reduzir a tontura no coche. 

Você pode gostar de ler demais: Complementos alimentares para reduzir as náuseas durante a gravidez

Em desfecho 

Se você for uma pessoa que sofre de tonturas no carruagem com frequência, tente seguir essas dicas e consultar um perito para desenredar as causas. Aliás, não esqueça de levar sacos de plástico à mão, caso precise vomitar. Você também pode tentar viajar à noite para dormir durante a viagem

 


[ad_2]
Nascente Notícia -> :
Fonte da Notícia -> Clique Aqui