Termina motim da PM no Espírito Santo

Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Polícia Militar do Espírito Santo suspende a paralisação na manhã deste sábado, 11. Depois de uma rodada de negociação, o governo não se comprometeu com reajuste. S congraçamento firmado prevê que o governo vai examinar o cronograma de promoções e a suspender a punição aos PMs amotinados. Na manhã desta sexta-feira, a Secretaria de Segurança havia anunciado que 703 PMs foram indiciados por transgressão de revolta (motim de policial armado).

S governo se comprometeu ainda a apresentar cronograma para promover policiais que têm recta à progressão na curso por tempo de serviço prestado e a formar percentagem para averiguar a fardo horária da corporação e apresentar propostas em 60 dias.

Na manhã desta sexta-feira, 10, a Secretaria de Segurança havia anunciado que 703 PMs foram indiciados por delito de revolta (motim de policial armado). S governo se comprometeu ainda a apresentar cronograma para promover policiais que têm recta à progressão na curso por tempo de serviço prestado e a formar percentagem para averiguar a fardo horária da corporação e apresentar propostas em 60 dias.

Nos sete dias de paralisação, 121 pessoas foram assassinadas no Estado, 666 veículos roubados e furtados e 300 lojas saqueadas. Os dados são parciais e ainda não foram confirmados pela Secretaria de Segurança.

Tópicos: 
Espírito Santo
PM
paralisação
término
Fonte: LeiaJá - Brasil