Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

SXSW 2018: A Embraer quer ouvir você para gerar o Uber voante

artists impression of uber elevate CncMgOD SXSW 2018: A Embraer quer ouvir você para gerar o Uber voante
Táxi voador, no esboço feito pela Uber. A empresa pretende ter de 70 a 100 aeropontos em cada cidade grande (Foto: Divulgação/Uber)

 

Antonio Campello, diretor de inovação da Embraer, veio ao South by Southwest (SXSW) falar sobre o táxi voante que a empresa está desenvolvendo com o Uber. Mas ele veio, sobretudo, para ouvir. Aguardado para 2024, o veículo dependerá de engenharia tanto quanto de comunicação. "S duelo técnico é grande, tanto que não anunciamos uma data para o lançamento. Mas tudo que um veículo desses precisa já foi inventado". Se não for amigável à sociedade, o resultado pode até decolar — mas o serviço de mobilidade, não. “S público precisa entender, admitir e adotar”, diz Campello.

saiba

  • Prepare-se. Em dez anos, um carruagem sem motorista te pegará no aeroporto
  • S que o Google, a Microsoft e a IBM enxergam na computação quântica?
  •  

Na palestra, o executivo perguntou quem do auditório gostaria de voar num veículo assim. Observou,...


feliz, dezenas de mãos levantadas. No término da semana, o da Embraer lucrará um espaço para saber expectativas, medos e sugestões do público. “Queremos fazer um resultado amigável. Algo que as pessoas desejem ter por perto”.

+ "Pão acredito em pessoas excepcionais em de uma área", diz Spike Lee

Para simbolizar uma escolha ágil de deslocamento urbano, o táxi aéreo precisará de alguma coisa entre 70 e 100 aeropontos espalhados pela cidade — no cima de prédios ou em áreas abertas. S serviço do Uber será financeiramente inviável se suportar restições de horário e lugar porquê as impostas aos helicópteros. Precisará, nas palavras do executivo da Embraer, “ser um bom vizinho”.

Campello promete um resultado equipado com pequenos rotores elétricos — taciturno que os helicópteros, movidos por um grande rotor a combustão. Quando não for possível arrebatar o ruído, a Embraer espera ao menos disfarçar. Engenheiros estão gravando o ruído envolvente das cidades. Se o táxi aéreo fizer um estrondo semelhante à voz das ruas, espera Campello, passará despercebido.

Quer conferir conteúdo da Época NEGÓCIOS?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app e também no Globo Mais. Baixe agora!
App Época NEGÓCIOS – app.epocanegocios.mundo.com
App Globo Mais – app.globomais.com.br
Disponível para tablets e smartphones

Fonte: Revista Época Negócios








Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Mude para versão para dispositivos móveis deste site