Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

QUEM “MECHEU” NO MEU TWITTER? MINISTRO ELISEU PADILHA ERRA E INTERNAUTAS NÃO PERDOAM

S Ministro-Chefe da Casa Cilvil, Eliseu Padilha, muito que tentou editar o texto para mudar um erro de Português, cometido na última noite, quando publicou a seguinte agem:

eliseu padilha1 QUEM “MECHEU” NO MEU TWITTER? MINISTRO ELISEU PADILHA ERRA E INTERNAUTAS NÃO PERDOAM
eliseu_padilha

Porém, o erro na ortografia da termo MEXER, escrita equivocadamente com “ch”, rendeu milhares de comentários negativos. Alguns disseram que a filha de Padilha é inteligente do que o Ministro; outros mandaram Padilha estudar e usaram xingamentos (com X) para ofender o vice-presidente do PMDB.

A veras atual é: erros ortográficos publicados em redes sociais podem ser desastrosos para a curso de pessoas públicas, principalmente de um Ministro porquê o senhor Eliseu Padilha.

No momento frágil pelo qual passa a política brasileira, o Ministro-Chefe da Casa Civil deveria tomar desvelo, antes de publicar alguma coisa na internet. Entendo que os respectivos assessores (com “ss” e “ss”) deveriam auxiliá-lo em casos porquê esse.

Não sou o...

tipo de professor que condena alunos, colegas, familiares, amigos e pessoas públicas por conta de erros ortográficos, por absurdos e graves que possam parecer. Entendo que indicar o dedo, esbravejar e xingar não são as formas corretas de ação. S interessante, sempre, é mostrar o correto para a pessoa não errar .

Senhor Ministro, o verbo MEXER é escrito com “X” e não com “CH”. Por obséquio, verifique um léxico solene da Língua Portuguesa. Esse glosa já seria o suficiente.

Porém, porquê recebi centenas de mensagens desde o momento em que o Ministro publicou o texto, senti-me no obrigação de mencionar o vestimenta cá no blog.

Ao senhor Eliseu Padilha, afirmo: faça sempre uma revisão, antes de publicar um texto. A situação ficou constrangedora, principalmente pelo senhor ter feito uma edição da agem, sem assumir o erro. Todos temos o recta de errar. Contudo, é elegante assumir o erro; e não escondê-lo.

http://r7.com/JP03

&nbsp
&nbsp

The QUEM “MECHEU” NO MEU TWITTER? MINISTRO ELISEU PADILHA ERRA E INTERNAUTAS NÃO PERDOAM on Português de Brasileiro.

Fonte: Português de Brasileiro








Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Mude para versão para dispositivos móveis deste site