Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

Prefeita de Santa Luzia MG e vice têm mandatos cassados pela Justiça Eleitoral

Roseli Ferreira Pimentel (PSB) foi presa em casa na manhã desta quinta-feira. Segundo a Polícia Civil, durante a operação também foram presos outros três suspeitos.


Justiça entendeu que houve afronta de poder político e econômico, da decisão ainda cabe recurso.

 Chefe do executivo municipal também vai ser investigada por envolvimento na morte de jornalista

A Justiça Eleitoral de Minas Gerais cassou, nesta segunda-feira (17), a procuração da prefeita de Santa Luzia, na Grande BH, Roseli Pimentel (PSB), e do vice, Fernando César (PRB). Além da cassação por afronta de poder político e econômico, a sentença determinou a inelegibilidade de prefeita e do vice por oito anos, contados a partir de 2 de outubro de 2016. Da decisão, ainda cabe recurso.

A cassação foi pedida pelo delegado Christiano Augusto Xavier Ferreira, segundo disposto para o incumbência de prefeito. Ele alegou que a candidata eleita e o vice venceram as eleições abusando do poder político, por meio da utilização indevida de servidores municipais na campanha e do excesso de gastos com publicidade institucional, e do poder econômico, por meio do uso indevido dos meios de notícia.

A juíza da 246ª Zona Eleitoral, em Santa Luzia, Arlete Aparecida da Silva Coura, entendeu que houve insulto de poder político “para proporcionar a campanha eleitoral dos réus, em detrimento do princípio da isonomia e das normas constitucionais e legais atinentes à espécie”, além do insulto de poder econômico, ressaltando que “o doesto do poder político quase sempre é praticado a partir do poder econômico da gestão, já que o gestor, que possui a máquina pública nas mãos, a utiliza para comprar e barganhar esteio e favores”.

A magistrada acolheu os argumentos do delegado Christiano, porém, não encontrou provas suficientes que demonstrassem o desfeita de poder por meio de gastos...

com publicidade institucional.

S Justiça Eleitoral de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, cassou, na tarde desta segunda-feira (17), o procuração da prefeita da cidade, Roseli Pimentel (PSB), e do vice-prefeito Fernando Cesar de Almeida (PRB) por insulto de poder durante as eleições do ano pretérito.

A Justiça entendeu que a placa abusou do poder político, econômico e também do uso de meios de notícia nas eleições de 2016. S ação de impugnação foi proposta pelo candidato a prefeito derrotado, Cristiano Xavier (PSD). S juíza Arlete Aparecida da Silva Coura declarou a prefeita e o vice inelegíveis para as eleições dos próximos oito anos. A decisão é de primeira instância e dirigente do executivo municipal pode recorrer na função.

 Prefeita de Santa Luzia MG e vice têm mandatos cassados pela Justiça Eleitoral
Roseli Pimentel assumiu a prefeitura da cidade em 2016 Reprodução / Facebook

Roseli Pimentel assumiu a prefeitura da cidade em 2016 Reprodução / Facebook

Roseli Pimentel também vai ser investigada por um provável envolvimento na morte de um jornalista da cidade, em agosto do ano passado. Após as investigações, TJMG aceitou o pedido de investigação da prefeita por homicídio qualificado. Outras pessoas também são suspeitas do transgressão. S investigação precisou de autorização do TJ uma vez que, porquê prefeita, Roseli Pimentel tem regalia de foro privilegiado.

Roseli Ferreira Pimentel (PSB) e Fernando César de Almeida Nunes Resende Vieira (PRB) foram eleitos com 34,55% pela Coligação Fé em Quem Faz com o Coração (PSB, PDT, PRB, PSDC, PNB, PTC, PT do B, SD, PROS e PMN).

Fonte : G1 & R7








Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Mude para versão para dispositivos móveis deste site