Polícia encontra 600kg de maconha em caminhão apreendido há três meses

Droga estava em um compartimento embaixo da carroceria Polícia Militar/Divulgação

A Polícia Militar encontrou uma carga de 600kg de maconha no sul de Gerais. O entorpecente estava escondido em um caminhão apreendido há cerca de três meses.

Foi por meio de uma denúncia anônima que a PM chegou até a droga. Durante todo o tempo o caminhão ficou parado no pátio de veículos apreendidos do Detran. Quando os militares foram verificar, encontraram os tabletes que estavam em um compartimento embaixo da carroceria.

Leia notícias no MG

O caminhão foi apreendido em outubro do ano passado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na Rodovia Fernão Dias, perto de Pouso Alegre. Duas toneladas de maconha eram transportadas no meio de uma carga de melancia. Um homem que fazia escolta do veículo e o motorista do caminhão foram presos.

Para o policial militar Juliano Ricardo Costa, o fato de uma grande quantidade de drogas ter sido encontrada no caminhão 90 dias depois da primeira apreensão não caracteriza falha.

— Nós estamos aqui complementando um serviço que foi iniciado por outra instituição. 

A maconha da primeira apreensão foi incinerada uma semana depois. Os 613 tabletes encontrados agora também serão destruídos.

Fonte: R7 - Gerais