Pedreiro que sobreviveu a queda de cachoeira é foragido da Justiça

O pedreiro Elias de Assis Silva, que sobreviveu a uma queda de cachoeira após passar horas agarrado à uma pedra é foragido da Justiça. A notícia surpreendeu os militares do Corpo de Bombeiros que se empenharam no resgate, feito no último domingo (9). Segundo a Polícia Militar, Silva foi condenado a 14 anos de prisão por tráfico de drogas e possuía um mandado de prisão em aberto.

O pedreiro caiu em uma cachoeira de difícil acesso em Itabirito, na região central de Minas. Silva estava com um amigo em uma queda d'água afastada na região do Córrego Seco. Ele tentava pegar gravetos para acender uma fogueira quando tropeçou em uma pedra e caiu de uma altura de sete metros.

Leia mais notícias no R7 MG

O pedreiro ficou agarrado à pedra por cinco horas à espera de socorro. O amigo correu em busca de ajuda e conseguiu chamar o Corpo de Bombeiros. Com fraturas no joelho esquerdo, fêmur e bacia, além de traumatismo craniano e hipotermia (quando há uma querda excessiva da temperatura corporal), a vítima precisou passar a noite em uma caverna na base da cachoeira porque o helicóptero só poderia concluir o resgate pela manhã.

Com a ajuda de cordas, os militares conseguiram retirar o homem do fundo da cachoeira. Ele foi resgatado pelo helicóptero às 10h30 - 15 horas depois do acidente - e levado para o hospital, onde foi submetido a cirurgia.

Fonte: R7 - Minas Gerais