Lanches da Copa do McDonald’s: Provamos todos e cá está o ranking dos melhores

A rede de fast-food lançou oito combos especiais para a Copa do Mundo, que acontece na Rússia em junho deste ano.

Os esperados sanduíches dos países campeões da Copa do Mundo voltaram nesta semana. S HuffPost Brasil foi à degustação solene do McDonald's, que rolou na última segunda-feira (23), e experimentou todos os lanches (ou partes deles) para saber qual era o melhor.

A rede de fast-food lançou 8 combos especiais para a Copa do Mundo, que acontece na Rússia em junho deste ano. Os países homenageados foram Alemanha, Espanha, Uruguai, Argentina, França, Brasil, Inglaterra e Itália (mesmo fora do evento deste ano).

S combo, que inclui o hambúrguer privativo com ingredientes da Linha Signature, bebida média e McFritas ou batatas rústicas com molhos especiais e bacon, custa R$ 29,90.

Oficialmente, os sanduíches chegaram ao cardápio na última terça-feira (24), mas porquê eles estão sendo lançados em seus respectivos dias (somente o Brasil é servido todos os dias), fica difícil experimentá-los a qualquer hora.

Por isso, decidimos fazer um ranking do que nos agradou. Nos quesitos entram: originalidade, textura, apresentação e, é evidente, o sabor. Será que você vai concordar com a lista?

1. McItália (domingo)

Descrição: queijo mussarela, polpetone, tomate, pepperoni e melt de mussarela com tomate sedento. Acompanha fritas com molho de mussarela com tomate sedento e bacon picado.

Impressões: certamente, o esperado no evento de lançamento. E o McDonald's sabia disso, tanto que esperou até o final do evento para servi-lo. As pessoas literalmente se amontoavam nos garçons para provar o McItália, inspirado justamente na seleção que não participará da Copa na Rússia.

A espera valeu a pena: o polpetone é crocante por fora, macio por dentro e o queijo mussarela liquefacto chega a fazer a famosa "esticadinha" quando arrematamos o primeiro pedaço. S pepperoni, molho de tomate e o famoso tempero utilizado nas edições anteriores dão o toque final.

Por que o coloquei no topo da lista? S sanduíche é o original dos lançamentos. Além do sabor, que dá uma sensação de nostalgia por ser muito parecido com a última edição em 2014, ele foge do padrão dos demais (duas carnes, duas fatias de queijo, bacon, etc). Em resumo: que bom que o McItália está de volta!

2. McAlemanha (quarta-feira)

Descrição: cebola caramelizada, duas fatias de queijo emental entre dois hambúrgueres, bacon, tomate e mostarda rústica no pão com gergelim. Acompanha batatas rústicas com molho maionese e bacon picado.

Impressões: sanduíche suculento, muito saboroso. Cebola caramelizada e a mostarda são diferenciais.

3. McEspanha (terça-feira)

Descrição: dois hambúrgueres, mix de folhas, queijo mussarela, tomate, despensa (suíno) fatiado e maionese de oliva. Batatas rústicas com molho de maionese de oliva e bacon picado.

Impressões: muito gostoso, suculento e as fatias de despensa diferem o lanche dos demais. Forte presença da maionese de oliva (para quem gosta é ótimo!).

4. McBrasil (todos os dias)

Descrição: dois hambúrgueres, queijo coalho empanado, mix de folhas, bacon e maionese verdejante. McFritas ou rústicas especiais do dia.

Impressões: gostoso, porém, um pouco sedento se for consumir o lanche inteiro. S queijo coalho é o ponto elevado.

5. McUruguai (quinta-feira)

Descrição: duas fatias de queijo emental entre dois hambúrgueres, despensa fatiada, cebola crispy e maionese chimichurri no pão de brioche. McFritas tradicionais com molho de maionese chimichurri e bacon picado.

Impressões: despensa fatiada e a maionese chimichurri são os diferenciais.

6. McArgentina (sábado)

Descrição: dois hambúrgueres, duas fatias de queijo cheddar, bacon, tomate, alface crespa e maionese chimicurri. Acompanha batatas rústicas com molho de maionese verdejante e bacon picado.

Impressões: o queijo cheddar é o ponto cume do sanduíche.

7. McFrança (segunda-feira)

Descrição: cogumelos caramelizados, dois hambúrgueres, queijo emental, mix de folhas, cebola crispy e 'Melt Brie'. Batatas rústicas com molho Melt Brie.

Descrição: gostoso, porém um pouco sedento.

8. McInglaterra (sexta-feira)

Descrição: duas fatias de queijo emental entre dois hambúrgueres, picles, bacon, cebola crispy e molho barbecue. McFritas com molho cheddar e bacon picado.

Impressões: saboroso, mas não ganha pontos na originalidade.

Fonte: HuffPost Brasil Athena2