Knight Center oferece curso gratuito on-line de matemática para jornalistas

S Knight Center for Journalism, ligado à Universidade do Texas, disponibiliza a partir de 1º de junho um curso on-line gratuito de matemática para jornalistas.

Lecionado em inglês, o “Math for Journalists Made Easy: Understanding and Using Numbers and Statistics”, é dividido em quatro módulos distribuídos pelas quatro semanas em que os materiais ficarão disponíveis, até o dia 28 de junho.

Os conteúdos vão de cálculos básicos, frações e porcentagens, na primeira semana, até o uso de técnicas avançadas de estatística e porquê aplicá-las ao jornalismo. As informações completas estão disponíveis no .

Cada tópico conta com uma lição em vídeo e material de esteio, porquê leituras, testes e um fórum para discussão com outros participantes e com os instrutores do curso.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas inclusive em seguida o início do curso. Como as aulas não têm horário específico e os conteúdos ficam disponíveis para o entrada até a data final, os participantes podem definir o ritmo de realização das atividades.

Para se inscrever, o participante deve se registrar na plataforma Journalism Courses, que dá aproximação também a outros cursos oferecidos pelo Knight Center, e seguir as instruções de registro.

 

Fonte: Novo em Folha