Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

Hackers controlavam eletrodomésticos da LG devido à lapso

Imagem: 
13d3b43a556facaa255baff9244f822a7347221d Hackers controlavam eletrodomésticos da LG devido à lapso
Uma falha de segurança nos aparelhos

Uma falta de segurança nos aparelhos “smart home” da LG permitia que hackers controlassem os eletrodomésticos de milhões de consumidores, inclusive com capacidade de vincular fogões, revelou uma empresa de segurança nesta quinta-feira (26).

A Check Point Software Technologies informou que a vulnerabilidade, chamada de “HomeHack”, no aplicativo mobile e na nuvem LG SmartThinkQ permitiu que seu grupo de pesquisa assumisse a conta de um usuário e controlasse eletrodomésticos conectados, porquê fogão, refrigerador, máquinas de lavar louça e roupa, ar condicionado, entre outros.

A vulnerabilidade HomeHack também “deu aos atacantes o potencial para espionar atividades domésticas pela câmera do aspirador de pó robótico Hom-Bot”, disse a Check Point em nota.

Os fogões...

conectados à internet poderiam ser ativados remotamente para pré-aquecer, o que significa que hackers maliciosos poderiam fabricar um risco de segurança em potencial.

A LG vendeu 90 milhões de aparelhos “smart home” no mundo em 2016, e todos eles estão potencialmente afetados pela falta de segurança.

Mas a gigante eletrônica sul-coreana disse que consertou o defeito por meio de uma atualização do aplicativo em setembro, em seguida ser alertada pela Check Point.

A LG recomenda que todos os usuários atualizem, também, seus aplicativos SmartThinkQ, muito porquê todos os aparelhos conectados.

“Conforme cada vez aparelhos estão sendo usados em mansão, hackers vão mudar seu foco de mirar em aparelhos individuais, para hackear os aplicativos que controlam redes de aparelhos”, disse o diretor de vulnerabilidade de produtos da Check Point, Oded Vanunu, em um enviado.

Tópicos: 
irregularidade
segurança
hackers
LG
smart home

Fonte: LeiaJá – Segurança








Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Mude para versão para dispositivos móveis deste site