Google Stadia deve consumir 1 TB de dados em 65 horas rodando jogos em 4K

[ad_1]

A Google finalmente liberou mais informações sobre o aguardado serviço de streaming de games Stadia hoje. As novidades deixaram muita gente animada com o serviço, mas, segundo os cálculos feitos pelo PC Gamer, as provedores de internet não devem ficar muito contentes com a chegada do serviço.

A Google disse que vai transmitir seus jogos para os usuários em resolução 4K, com 60 quadros por segundo e melhorias como HDR em um bitrate de até 35 Mbps, o requisito mais alto para streaming, visando oferecer uma experiência decente aos usuários.

Stadia chega por US$ 9,99 mensais com
games gratuitos e 4K60fps em HDR

Baseado nos dados da empresa, o PC Gamer estima que a transmissão de games pelo Stadia na resolução Ultra HD e em 60fps consumiria aproximadamente 15,75 GB a cada 60 minutos, ou seja, cerca de 1 TB em 65 horas.


Imagem: Google

Para os meros mortais que se contentariam em jogar em resolução Full HD, o streaming em 1080p deve consumir 1 TB em 113 horas, utilizando 9 GB de dados a cada 60 minutos. Para transmissão em 720p, a estimativa é de 4,5 GB consumidos por hora.

Apesar dos números serem grandes, isso já era esperado, visto que os serviços de streaming de vídeo convencionais, como Netflix e Amazon Prime Video, já consomem bastante banda de conexão.

Segundo a Google, o Stadia será lançado ainda este ano em 14 países do exterior por USD 9,99 mensais, trazendo uma coletânea de jogos que podem ser jogados via streaming em 4K e 60fps, além de descontos especiais na compra de games. 


Imagem: Google

No ano que vem, serviço também contará com um plano gratuito chamado Stadia Base, em que os jogadores podem comprar apenas os games que quiserem para jogar via streaming, com qualidade Full HD e 60 quadros por segundo.

Stadia está a uma conexão de internet
decente de aposentar consoles e PCs

Para o serviço funcionar, a Google pede uma conexão mínima de 10 Mbps, com uma velocidade de internet recomendada de 35 Mbps. A empresa lançou um site específico para você testar sua internet com o serviço em mente, que pode ser acessado aqui.


[ad_2]
Fonte Notícia -> :Fonte da Notícia -> Clique Aqui