Please enable / Bitte aktiviere JavaScript!
Veuillez activer / Por favor activa el Javascript![ ? ]
Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

Encontrados dois poemas desconhecidos de Sylvia Plath

Dois poemas da escritora Sylvia Plath foram descobertos por estudiosos e inseridos em um livro de materiais inéditos da autora recém-lançado em Londres, These Ghostly Archives, que conta também com fotos inéditas dela e do marido. Intituladas de To a Refractory Santa Claus e Megrims, as obras foram escritas em 1956, era em que Plath estava com seu único marido, o também plumitivo Ted Hughes.

Veja também
  •  Encontrados dois poemas desconhecidos de Sylvia Plath
    EntretenimentoKirsten Dunst vai encaminhar adaptação de livro de Sylvia Plathquery_builder 20 jul 2016 – 19h07
  •  Encontrados dois poemas desconhecidos de Sylvia Plath
    Entretenimento‘Antonio Candido nos ensinou porquê a literatura reflete o país’query_builder 12 maio 2017 – 14h05
  •  Encontrados dois poemas desconhecidos de Sylvia Plath
    EntretenimentoIMPERDÍVEL: ‘Poema Sujo’, de Ferreira Gullar, ganha novidade ediçãoquery_builder 10 set 2016 – 06h09

S primeiro poema fala da Espanha e de seu clima quente, tema também abordado nas poesias Fiesta Melons e Alicante Lullaby, e deve ter sido escrito depois da sua lua de mel. S segundo, que foi difícil de...

interpretar, é subjetivo e trata de um paciente paranoico, em uma conversa com o médico sobre acontecimentos estranhos, porquê uma aranha em uma xícara de moca.

A invenção foi feita pelos estudiosos Gail Crowther e Peter K. Steinberg, que encontraram os textos datilografados em papel carbono dentro de um caderno de Sylvia. Com o ocupação de ferramentas de edição do dedo de imagens, Steinberg descobriu a marca d’chuva da autora — uma mulher encarando seu próprio revérbero na chuva –, o que comprovou que os textos eram realmente de Sylvia. 

No mesmo papel, ainda havia o índice de The Hawk in the Rain, publicação de Ted Hughes datilografado por Plath, e dois poemas que não entraram nessa coletânea: The Shrike e Natural History. Nos cadernos analisados pelos estudiosos ainda foram encontrados fotos nunca vistas do par e escritos de Ted para a coleção Birthday Letters, em que desabafa sobre a perturbação que o tomou depois o suicídio de Plath, em 1963.

Mais Sylvia Plath 

Em março deste ano, cartas divulgadas entre Plath e sua crítico confirmaram que Sylvia teria um relacionamento imperdoável com Ted Hughes e ele até teria agredido a escritora dois dias antes dela ter um monstro instintivo, em sua segunda gravidez.

No ano que vem, está programada a estreia da adaptação de A Redoma de Vidro — publicação conhecida de Sylvia Plath — para os cinemas, dirigido por Kristen Dunst e estrelando Dakota Fanning.

Arquivado em:Entretenimento  Encontrados dois poemas desconhecidos de Sylvia Plath
Fonte: VEJA Meus Livros – VEJA.com








Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Mude para versão para dispositivos móveis deste site