Empresa acusada de machismo é hackeada pelo Anonymous

Reprodução

Após ter chamado atenção recentemente ao oferecer pedestal e oportunidade a um estagiário destituído em seguida ter publicado comentários machistas em seu Facebook, a empresa Alezzia teve seu hackeado nesta segunda-feira, 13.

S grupo Anonymous assumiu a autoria da invasão, alegando que a empresa apresenta um posicionamento machista, e confiscando dados de pessoas ligadas à Alezzia: "Estamos em posse de todas as bases de dados, seus backups, e-mails, senhas e todos os dados de todos os seus 10 milénio clientes, que estão sendo devidamente notificados nesse exato momento por e-mail, convidando-os a processar a Alezzia pela lacuna de segurança".

Além de retirar o original do ar, o grupo ainda alterou os produtos à venda para um DVD da escritora francesa - e feminista - Simone de Beauvoir, por exclusivamente 'um real'.

"A Alezzia não é a primeira, e nem vai ser a última marca a capitalizar em cima de machismo descarado. Esperamos que um dia a qualidade de seus [produtos] baste para que a marca venda sem precisar recorrer pra essa estratégia de marketing patética", dizia mensagem dos hackers, que ficou disponível no da empresa por qualquer tempo.

Nesta tarde, a página da empresa está fora do ar, mas a íntegra da mensagem segue em seu Facebook.

Tópicos: 
Alezzia
machismo
hackers
Fonte: LeiaJá - Brasil