Descubra o porquê boa ração faz seu gato viver mais

ThinkstockPhotos 478869284 Descubra o porquê boa ração faz seu gato viver

Gatos vivem até murado de 14 anos. Mas para que seu gatinho tenha uma vida longa, quatro elementos são fundamentais: vacinas e visitas ao veterinário, chuva à vontade, envolvente sem estresse e ração das boas.

Não é papo furado. Ração de boa qualidade ajuda a evitar doenças nos rins, a principal justificação de morte de felinos. De concordância com a veterinária profissional em gatos, Luciana Deschamps, da clínica Dr. Gato, o felino precisa consumir muito líquido e ter comida com plebeu sódio e fósforo.

Ainda muito que, com ciência em prol dos bichos, cada vez podemos evitar doenças e ajudar os filhos de fuça a viver !

A insuficiência renal acontece quando o gato fica velhinho, aos 9 ou 10 anos. Ou deveria ser só assim, mas muitos sofrem antes do problema. Pode ser por genética, mas, na maioria das vezes, é provocada por péssima comida ou falta de  chuva.

Os rins filtram a fluente sanguínea e mandam resíduos para urina. Quando essa função para, o gatinho passa a ingerir muita chuva e urinar . Com o tempo, isso leva a infecções, facciosismo e morte.

Boa comida e novidade nas rações

Dra. Deschamps explica que um dos vilões de rações ruins é o excesso de sódio, fósforo e corantes. Nas rações superprêmium, os componentes são muito-elaborados, inclusive, com menos carboidratos.

Ela indica dar patês de gatos todos os dias aos felinos, aquela ração úmida, que, inclusive, eles amam! Isso é importante, pois no Brasil, ainda se usa a ração úmida com moderação.

De pacto com pesquisa Ibope, encomendada pelo Instituto Waltham, sobre o perfil do possuinte de gatos, 94% dos tutores de gatos optam por alimento seca e só 69% por alimento úmida.

— Dou todos os dias. Coloque ainda uma colherinha de chuva na ração úmida, que ajuda no totalidade de líquido que o gato tem que tomar por dia.

A veterinária Luciana Peruca, coordenadora científica da Royal Canin, reforça que a comida do gatinho também tem que ser de subida aspiração e muito palatável, ou seja , muito cheirosa e gostosa para eles.

— Principalmente se o felino já desenvolveu a doença. Ele precisa de ração com textura encantador. S sachê (pastinha) também contribui para a hidratação.

Ela conta ainda uma novidade magnífico para a saúde dos bichanos e que já é incluída em algumas rações, o Ômega 3.

— Ajuda a preservar a função dos rins e tem ação anti-inflamatória. Também ajuda na pele e articulações.

 Vegetais X bicho carnívoro

Em morada, os humanos são vegetarianos, mas nós, cachorros e os gatinhos, não.

Para Diógenes Silva, gerente de resultado da Naturalis,  o incremento dos vegetais na alimento dos gatos proporciona um grande lucro de vitaminas e minerais que fazem muito muito à saúde do bicho. Mas ele lembra que gatinhos comem mesocarpo, sim.

— Felinos são carnívoros. Eles dependem de uma quantidade grande de proteínas se comparado ao consumo dos cães e até mesmo ao nosso. Por isso, é importante recontar com uma ração para gatos com todos os ingredientes em quantidades equilibradas.


*Estamos nas redes icon smile Descubra o porquê boa ração faz seu gato viver

Sigam-me os bons

Instagram: Já espiou tudo? @maguinhadog

Já é nosso camarada no Facebook? Não deixe de curtir =)

http://r7.com/Zjc2

 
 

S Descubra o porquê boa ração faz seu gato viver em Blog Patas ao Alto.

Fonte: Blog Patas ao Alto