Corpo de Eduardo Campos chega ao Recife

Recife - Chegam em Recife os aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) que levam os corpos do candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB) e das outras vítimas do acidente aéreo ocorrido em Santos.Corpo de Eduardo Campos chega à Base Aérea de Pernambuco  Fernando Frazão/Agência Brasil

Chegaram há pouco, ao Recife, os restos mortais do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morto na última quarta-feira (13) em um acidente aéreo em Santos, litoral de São Paulo. O corpo foi recebido pela esposa, Renata Campos, os cinco filhos do casal, a candidata a vice na chapa do PSB na disputa à Presidência da República, Marina Silva, e o governador pernambucano, João Lyra.

O corpo de Campos será levado em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas da capital pernambucana até chegar ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo do estado, onde será velado. Os corpos do jornalista Carlos Percol, do fotógrafo Alexandre Severo e do cineasta Marcelo Lyra serão levados em carros fúnebres.

Centenas de pessoas já aguardam o corpo do ex-governador no Palácio do Campo das Princesas. A prefeitura do Recife montou um esquema especial no trânsito, com a interdição de algumas vias próximas à Praça da República, para facilitar a chegada de admiradores de Campos à sede do governo estadual.

Além de de 500 autoridades, a expectativa é que de 100 mil pessoas, durante toda a madrugada deste domingo (17) e até o fim do dia, acompanhem o adeus ao político pernambucano. O corpo de Eduardo Campos será sepultado amanhã, às 17h, no mausoléu da família, no cemitério Santo Amaro, no mesmo local onde está enterrado o avô Miguel Arraes.

Editor Lana Cristina Fonte: Agência Brasil