Aécio Neves sobre transportador de R$ 2 milhões: ‘A gente mata ele antes de fazer delação’

S jornal S Globo revelou nesta quarta-feira (17) uma delação-explosivo de Joesley Batista, possuidor da JBS, que em abril levou à Procuradoria-Geral da República (PGR) gravações comprometedoras do presidente Michel Temer. Outro político de destaque pátrio, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) também foi atingido pelas revelações de Joesley.

Segundo o colunista Lauro Jardim, o presidente do PSDB pediu R$ 2 milhões à JBS para despesas com sua resguardo na Operação Lava Jato.

Na conversa entre Aécio e Josley, datada de 24 de março, em um luxuoso hotel de São Paulo, eles acertam porquê será feita a entrega do moeda:

Joesley: — Se for você pegar em mãos, vou eu mesmo entregar. Mas, se você mandar alguém de sua confiança, mando alguém da minha confiança.

Aécio: Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação. Vai ser o Fred com um rosto seu. Vamos combinar o Fred com um rosto seu porque ele sai de lá e vai no faceta. E você vai me dar uma ajuda do caralho..

S Fred a que Aécio se refere é seu primo Frederico Medeiros. S escolhido por Joesley para entregar o moeda a Frederico, em quatro remessas, foi o diretor de Relações Institucionais da JBS, Ricardo Saud.

A Polícia Federal filmou um dos encontros.

A investigação da PGR mostrou, entretanto, que o numerário não foi parar nas contas do legisperito Alberto Toron, que foi citado por Aécio porquê seu padroeiro na Lava Jato.

Segundo as gravações, o primo do tucano repassou malas para um secretário parlamentar do senador Zeze Perrella (PMDB-MG), que é coligado de Aécio.

Esse assessor teria transferido o recurso para uma empresa de Gustavo Perrella, fruto de Zeze Perrella.

Outro lado

Em nota divulgada pela assessoria, o senador Aécio Neves disse que está "absolutamente tranquilo" sobre a "correção" dos atos dele.

"No que se refere à relação com o senhor Joesley Batista, ela era estritamente pessoal, sem qualquer envolvimento com o setor público", diz a nota.

S tucano informa que espera ter entrada a todas as informações da Lava Jato a término de prestar os esclarecimentos necessários.

LEIA MAIS:

- Acabou, Temer

- Impeachment e pedido de investigação pelo Ministério Público: S horizonte de Temer

Fonte: Huffington Post Brasil Athena2